sábado, 8 de janeiro de 2011

Algumas frases para começar....

A vida é a escola mais rígida da qual tenho conhecimento até então. Tão rígida, que são poucos os que conseguem reter um nível de conhecimento e sabedoria conciderados "satisfatórios" e, por isso, entram em um cíclo vicioso e obsessivo na busca por tais. Um ciclo que certamente, hora ou outra, acabará por os levar a uma carga descomunal de estresse, repentinas depressões, constantes insatisfaçãos consigo mesmos e com aquilo que lhes rodeia, e, em alguns casos extremos, os levará a loucura, ou até a morte. Por quê tão longe? Em busca pela "sabedoria" o ser humano ingressa em um emaranhado de questões tão grande quando possa enxergar. Questões as quais, em sua maior parte, jamais poderão ser respondidas por livros de autoria humana, ou por palestras e teses científicas. Existem coisas na vida que a resposta só será encontrada dentro de nós mesmos. Este sim, é o verdadeiro auto-aprendizado. Portando, podemos resumir da seguinte maneira: o fato da vida ser uma escola tão rigorosa é porque todas as suas disciplínas são práticas, e a teoria desenvolve-se particularmente de acordo com as situações. Ou seja, para nós que estamos encapsulados em um sistema onde a "teoria gera a prática", é realmente uma grande surpresa ver que na realidade, no mundo além de nossas janelas, o conceito é totalmente inverso, a prática gera a teoria. Sem mais palavras analíticas, os deixo apenas com algumas das pouquíssimas coisas que pude aprender, quando deixei de ouvir as vozes incaláveis que gritam-nos o tempo todo nos desmerecendo, e passei a ouvir a vóz que me falava ao ouvido dizendo: "Ninguém nunca te disse que não seria fácil?". São apenas frases, frases curtas e, algumas, aparentemente sem sentido comum, porém resumem capítulos e mais capítulos do livro de minha vida. Descrevem trechos inexpressivos da minha existência racional nesta terra. Em outras palavras, minhas experiências de vida:
  • Não importa quantas árvores derrubem ao meu redor. Plantarei a minha semente;
  • Não importa quantos estejam a minha frente; O importante é quantos eu vou conseguir deixar para trás;
  • As maiores batalhas de nossa vida acontecem dentro de nós mesmos;
  • Nostalgia, na verdade, é sentir saldades de coisas que nunca aconteceram;
  • Se permitisse que o vazio dentro de mim se tornasse um pouco maior, veria com meus próprios o surgimento de um buraco negro;
  • Pessoas iluminadas nasceram para andar em meio as trevas... Pois eis aí o lugar onde se tem mais carência da luz;
  • Mesmo o animal mais inofensivo tem dentro de sí um instinto selvagem. Nós homens somos animais;
  • As pessoas leigas não enchergam aquilo que lhes está diante dos olhos por falta de conhecimento e perspicácia;
  •  Não há dor maior que a nossa dor! Porque esta pode nos matar. As demais dores no máximo vão nos fazer chorar;
  • Se meus amigos estiverem bem, terei menos preocupações assolar;
  • Amigos são os irmãoes que podemos escolher, porém quase todos vêm com defeitos de fabricação;
  • A família é o bem mais precioso que poderemos ter na face desta terra;
  • O amor e o ódio são separados por uma barreira facilmente transponível;
  • Não acredite em mitos como "a beleza interior é a que conta", ou em termos humanistas como "igualdade social" e romancistas como "amor eterno";
  • Por mais que você se esforce para agradar alguém, um simples gesto mal compreendido pode estragar tudo. A reciprocidade é algo notavelmente escasso nestes dias;
  • A sociedade humana evoluiu tanto que, nestes últimos dias, com o anseio de subir mais e mais, está na verdade regredindo. A perca de valores é demasiadamente entristecedora!
  • O ser humano é insatisfeito desde berço. Por mais que estejamos bem, sempre olhamos para o mal;
  • Talvez nossos defeitos sejam tão grandes que impossibilitam as pessoas de olhar para nossas qualidades, ou talvez elas que não saibam olhar para outra coisa;
  • Não importa o quanto eu fale de mim para você, e o quão bom sejam meus atos para contigo, no final das contas você sempre me verá como quiser ver;
  • Percebi que a "nossa opinião" é sempre a mais importante. Por isso não ligo muito para o que venham a pensar de mim. Minha opinião será sempre diferente; 
Reflexões egoístas? Ambiciosas? Controversas? Talvez sim. A verdade é que neste mundo tão vasto em que vivemos, cheio de pessoas, anseios e ideologias, se faz necessário sim um pouco de egoísmo para que possamos seguir em frente, na jornada de nossas vidas.


Créditos: @author http://tinyurl.com/264dt9x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Twitter